Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

MEU FILHO VINNY!!!

with 3 comments

´´A árvore mais linda, que eu adoro cultivar e regar com muito amor!!!´´

Ótima Quarta-feira prá todo mundo!!!
Eu estava aqui refletindo sobre como aprendemos coisas maravilhosas com as crianças.
Talvez o grande erro seja essa nossa pretensão de querer ensinar alguma coisa a elas…
Meu filho Vinny, que completa 5 anos em fevereiro, tem tiradas incríveis.
Uma das mais recentes dele é que quando nos distanciamos um pouco, ele sempre me vem com essa: ´´Eu tava com a SUA saudade…´´
Pode parecer errado. Mas a frase (e o modo como ele diz!) tem um charme que me fez pensar melhor no assunto.
De fato, a saudade pertence a quem sente. Mas ela existe em função de algo (ou alguém) que nos faz falta. E é exatamente por isso que ele está certíssimo quando diz que estava com a ´´minha´´ saudade.
Eu poderia até estar ocupado com outras coisas menores e mais insignificantes da minha vida – como por exemplo, ganhar dinheiro! –  mas prá ele o importante seria estarmos juntos.
Nós, adultos, somos possessivos em relação às pessoas e até em relação aos sentimentos. Queremos TER o AMOR de alguém. EXIGIMOS a COMPREENSÃO da pessoa amada. NECESSITAMOS que alguém nos dê a PAZ. Condicionamos a nossa ALEGRIA ao bem que alguém pode nos causar.
Precisamos aprender com as crianças que os sentimentos bons e ruins estão dentro de cada um de nós. Não é preciso escondê-los ou negá-los. É tudo uma questão de saber como e quando colocá-los em prática. Como dedicá-los a quem é realmente é importante em nossas vidas.
Obrigado, Vinny!!! Sou uma pessoa melhor a cada dia, graças a você.
Dizem que reconhecemos os frutos pela árvore que os gerou, mas no seu caso, você supera toda e qualquer expectativa que eu poderia ter!!!

Gutemberg Gomes

18/01/2012

 

Written by Gutemberg Gomes

18/01/2012 às 10:45

Publicado em Uncategorized

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É realmente imprecionante! Os baixinhos estão sempre nos despertando para “a lógica da coisa”. Cada fala uma interpretação. Cada interpretação uma descoberta. Abração, Gut.

    Odete Pereira das Neves

    18/01/2012 at 15:47

  2. Que linda a sua mensagem, concordo com você e amo seu programa. Obrigada pelas mensagens postadas, me faz refletir e pensar sobre os acontecimentos da vida…

    Fernanda Medeiros

    18/01/2012 at 20:44

  3. Deus abençoe a vida desse garoto…….

    paola

    23/02/2012 at 12:15


Deixe uma resposta

