Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

BELO HORIZONTE, 114 ANOS!!! MINHA CIDADE, DESDE 1991!!!

with one comment

12 DE DEZEMBRO DE 2011
Belo Horizonte completa 114 anos hoje e eu estou comemorando os 20 anos da minha chegada a essa cidade. Sem querer, lembrei-me do Belchior cantando ´´Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes, e vindo do interior…´´ Na minha chegada aqui, a única diferença é que eu, graças a Deus, tinha um parente importante, que segurou várias ondas e me deu total apoio: meu irmão Reginaldo Gomes!!!
Mas devo admitir que o perrengue foi forte. Embora eu já tivesse saído de casa, em Barbacena, para morar em Juiz de Fora aos 18 anos de idade, a realidade era totalmente diferente…
No entanto, hoje posso dizer que Belo Horizonte é a minha cidade. Foi aqui que encontrei o meu grande amor, aqui eu tive o meu reconhecimento profissional e aqui nasceu meu filho.
Belo Horizonte possui essa característica única de ser metrópole sem deixar de ser interiorana. De ter em um só dia, as 4 estações do ano. De compensar a triste distância do mar com a incrível proximidade de um bar. De fazer com que a gente decore, sem querer, o verso ´´A minha vida é esta, subir Bahia e descer Floresta´´. De começarmos uma longa conversa com alguém apenas perguntando as horas…
Parabéns Belo Horizonte, pelos seus 114 anos!!!
Parabéns por esse seu encanto que nos conquista e faz com que a gente sinta um certo orgulho de chamá-la de ´´Minha Cidade´´!!!

Gutemberg Gomes

Ps. Na foto a fachada do saudoso Cine Palladium. Logo que cheguei a BH, em 1991, assisti 9 vezes ( com 7 namoradas diferentes!!!) GHOST- DO OUTRO LADO DA VIDA!!!

Velhos tempos, belos dias…

Written by Gutemberg Gomes

12/12/2011 às 12:55

Publicado em Uncategorized

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. O rapazinho chegou namorador, heim!!! Rsrsrs. Coisas da idade… Parabéns pela persistência e pelas conquistas. Sabemos que a vida tem seus prós e contras, mas sabemos também que colhemos o que plantamos. E você, pelo que posso observar, plantou maravilhas, por isso tem uma família maravilhosa, muitos amigos, e leva através do rádio uma energia positiva aos seus ouvintes, que estão sempre dizendo ALÔ CONTIGO. Siga em frente você é uma pessoa abençoada por Deus!!! Abração Gut.

    Odete Pereira das Neves

    12/12/2011 at 23:03


Deixe uma resposta

