Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

´´SOBRAS DO AMOR…´´ – MENSAGEM APRESENTADA NO PROGRAMA EVIDÊNCIAS DA LIBERDADE FM NO DIA 11 DE FEVEREIRO!!!

with 2 comments

SOBRAS DO AMOR…

O que fazer das sobras do amor?
O que fazer das lembranças do cheiro, da voz, do toque, dos olhos, das cócegas, dos risos, das viagens, das imagens?
O que fazer das lembranças do abraço, das mãos, do carinho sutil, do carinho voraz, do banho, do café à mesa, dos filmes vistos, criticados, admirados, inacabados?
O que fazer da música que nos marcou tanto, do beijo prolongado, roubado, do amor no carro, na sala, no quarto?
O que fazer quando o telefone toca e do outro lado não se ouve mais a mesma voz?
O que fazer das mensagens gravadas, das cartas escritas, dos e-mails trocados, dos sentimentos impressos, dos presentes guardados?
Mas o que fazer também das ofensas do amor?
O que fazer das lembranças dos gritos, das afrontas, dos olhos marejados, decepcionados, das palavras cortantes, do filme repetido, dos sonhos arruinados, da sensação de medo do desconhecido?
O que fazer com a sensação de culpa, fracasso, impotência, incoerência?
O que fazer dos sentimentos revirados, transformados, do ódio repentino, do amor estilhaçado, quebrado, tantas vezes remendado?
O que fazer da ausência que se sente? Ausência de paz, ausência da ausência, ausência de si mesmo?
O que fazer?
Talvez o tempo se encarregue de apagar as lembranças, de mudar o cenário, de reinventar o passado…Por hoje, não sei o que fazer com tudo isso…
Tenho que aprender a conviver com esse fato: Nosso amor talvez não vá mais existir no futuro. Nosso amor já pertence ao passado. E nesse exato momento, fico na dúvida entre me agarrar a uma esperança para o futuro ou remoer mentalmente os erros que cometemos no passado. E como nada disso é o suficiente para trazer você de volta, preciso me acostumar a conviver agora apenas com as lembranças…


2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. VC ARRASOU COM A MENSAGEM DE ONTEM,”SOBRAS DO AMOR”. REALMENTE SÓ O TEMPO PODE SE ENCARREGAR DE APAGAR AS LEMBRANÇAS,HOJE EU ME AGARRO A UMA ESPERANÇA PARA O FUTURO E TENTO ESQUECER MEUS ERROS NO PASSADO E VIVO SÓ COM AS LEMBRANÇAS BOAS QUE DEIXEI PRA TRÁS.

    Denise Zinezi Duque

    12/02/2010 at 13:42

  2. ADORO LER SEUS TEXTOS! LEIO-OS NA IMPRESSÃO DE QUE ESTOU TE OUVINDO,O QUE NÃO DEIXA DE SER REAL, UMA VEZ QUE JÁ O OUVI, NA NOITE ANTERIOR, ATRAVÉS DAS ONDAS DO RÁDIO.
    TODOS SAÃO MUITO BONITOS,EMOCIONANTES, MAS ESTE, TOCOU MAIS FUNDO EM MEU CORAÇÃO.
    JÁ TE CONTEI PORQUE…
    AMIGOS É ISTO…CUMPLICIDADE,PACIÊNCIA, OMBRO,COMPREENSÃO…
    OBRIGADA POR SER MEU AMIGO!!!

    Orly

    12/02/2010 at 15:31


Deixe um comentário

