Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

2010 – O ANO EM QUE FAREMOS CONTATO…

with 9 comments

SINCERAMENTE, NÃO ME LEMBRO muito bem desse filme de 1984. Mas é claro que assisti, como assisti a quase tudo que passava nos cinemas nas décadas de 80 e 90. Miseravelmente esse ano de 2009 deve ter sido o ano em que fui menos vezes ao cinema e assisti também a menos filmes em toda a minha vida… Ponto negativo para 2009, pois o cinema é uma das minhas grandes paixões.

Quando decidi escrever esse post, lembrei-me imediatamente desse filme e do cartaz com o bebê alcançando o infinito. Não sei quanto tempo falta para que façamos contato com outras inteligências, outros seres viventes desse Universo tão vasto. Que eles existem, existem. Se são inteligentes, já é outra história (há quem diga que aqui mesmo na terra, não há Vida Inteligente…).

Interessante é perceber como o que parecia tão longínquo agora já foi ultrapassado (2001 , uma odisséia no espaço –  e a sequencia – 2010, o ano em que faremos contato). Em que pontos a ficção acertou e errou em suas previsões. E o que há de Admirável nesse Mundo Novo… A palavra-chave continua sendo ´´Adaptação´´. Enquanto as crianças desses anos 2000 já chegam prontas para dominar toda a tecnologia atual como se fossem brinquedos, nós, do século e do milênio passados, vamos quebrando a cabeça para conseguir essa adaptação.

Mas a metáfora do ´Contato´ também pode ser utilizada num sentido muito especial. Essas novas tecnologias (sobretudo a Internet!) estão servindo prá nos aproximar em um certo sentido. Contato virtual não deixa de ser um contato. Nesssse blog que comecei há poucos meses já passaram quase 40.000 pessoas!!! No Orkut já estou no meu Quarto Perfil!!! Sem falar as milhares e milhares de pessoas com quem me comunico diariamente através das Rádios Cultura AM e Liberdade FM.

E   U         E   S   T   O   U          F   A   Z   E   N   D   O          C   O   N   T   A   T   O   

Faça contato você também

Faça novas amizades

Busque seus objetivos ou troque-os por outros

Perceba que qualquer mudança que você quer ver nas outras pessoas deve começar primeiro por essa que você vê no espelho todos os dias

Ponha mais amor e mais disposição em tudo aquilo que você se dispuser a realizar em 2010

E, MAIS UMA VEZ…

DE AMIGO PRÁ AMIGO:

PODE CONTAR COMIGO!!!

 

F          E          L          I          Z                    2          0          1          0        

 

     

´´Moçada!!! Estou vendo um futuro tão brilhante que nem posso tirar esses meus óculos escuros…´´

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. eu estou tentando mim participar da programaçao do evidencias mas nao estou conseguindo o que tenho que fazer ?

    maria elizabete soares

    28/01/2010 at 22:07

  2. quero participar do progama evidencia eu adoro ouvir voçê…

    elizabete

    04/02/2010 at 21:17

  3. Gutemberg adoro ouvir voçê , voçê è minha comp de todas as noites deixo uma mens a todos …SE EU NAÕ SORRIR PARA VOÇÊ HOJE PODE SER QUE HOJE EU ESTEJA PRESCISANDO DE UM SORRISO SEU !!!

  4. mens para part da melhor da semana …A ESTRADAPARA O SUCESSO NAÕ È UMA RETA ,HÀ UMA CURVA CHAMADA FRACASSO UM TREVO CHAMADO CONFUSAÔ ,UM QUEBRA MOLA CHAMADO AMIGOS ,FAROIS DE ADVERTENCIA CHAMADO FAMILIA E PNEUS FURADO CHAMADO EMPREGO < MAS SE VOÇÊ TIVER UM ESTEP CHAMADO DETERMINAÇAÕ UM MOTOR CHAMADO PERSEVERANÇA ,UM SEGURO CHAMADO FÈ E UM MOTORISTA CHAMADO JESUS VOÇÊ CHEGARÀ À UM LUGAR CHAMADO SUCESSO …

  5. OLÀ GU OLHA EU AQUI DE NOVO PARA MANDAR UM FORTE ABRAÇO PARA O GUILHERME DO RIACHO E ESPECIAL PARA O WAGNER LUIZ PALMITAL E TAMBEM A TODOS DA RADIO …

  6. GUTEMBERG BOA NOITE NAÕ CANSO DE DIZER QUE AMO OUVIR EVIDENCIA >>> MAS POR FAVOR MANDE UM FORTE ABRAÇO PARA O WAGNER LUIZ ROSA NO PALMITAL DIGA A ELE QUE ELE È MUITO IMPORTANTE PARA MIM E PARA DEUS …È MUITO IMPORTANTE ELE OUVIR ISTO POR FAVOR ;MUITO OBRIGADO E MANDO UM ABRAÇO A TODOS VOÇÊS DA RADIO …

  7. FAÇA DE SUA VIDA UM JOGO DE FUTEBOL ,CHUTE AS TRISTEZAS AGARRE AS ALEGRIAS ,FAÇA GOL DE OTIMISMO ,MAS NAÕ SE ESQUEÇA QUE ESTAREI NAS ARQUIBANCADAS DA VIDA TORCENDO POR VOÇÊ …WAGNER VOÇÊ NAÕ SABE COMO VOÇÊ È IMPORTANTE PARA MIM , APESAR DE NOSSAS DIFERENÇAS …MAS COMO DIZEM A IDADE NAÕ IMPORTA O AMOR VEM ARRASANDO E NAÕ PODEMOS FUGIR EU ACREDITO QUE DEUS MIM RESGATOU DO VALE DA MORTE PARA QUE EU PUDESSE COM A FORÇA DELE RESGATAR VOÇÊ ,PODE TER CERTEZA VOU TE AJUDAR A SAIR DESSA …BEIJOS…{RECADOS APAIXONADOS}

  8. [Eu deveria ter te conhecido melhor] Eu deveria ter te conhecido melhor ao mentir para uma pessoa taõ bela como voçê ,eu deveria ter te conhecido melhor ao correr o risco de algum dia te perder , mas eu pensei que voçê entenderia ,voçÊ pode mim perdoar ? eu te vi passeando outro dia , eu sei que voçê me viu mas nem olhou para mim , fiquei perdido , voçê sabe eu nunca amei ninguem o quanto amo voçê , reconheço que brinquei demais , mas me diga agora , quem està magoando quem ? È verdade eu confiei plenamente em nosso amor e tento achar uma explicaçaõ onde foi que eu errei ? eu choro as lagrimas naõ parecem me ajudar a continuar , e agora naõ hà nem uma chance de voltar para mim , orgulho de mais . EU TE AMO eu deveriater te conhecido melhor ao mentir para uma pessoa taõ bela como voçê …

  9. OLÀ GUTEMBERG BOA NOITE !QUERIA TE PEDIR AGORA QUE ESTÀ COMEÇANDO È MAIS CERTO QUE O WAGNER LUIZ ROSA ESTÀ OUVINDO A RADIO ,ELE ESTÀ NO PRESIDIO POR ISTO EU ACHO QUE NAÕ È QUALQUER HORA QUE ELE PODE OUVIR A RADIO ,DIGA À ELE QUE APESAR DOS ACONTECIMENTOS EU O AMO E VOU AJUDAR NO QUE EU PUDER E QUE EU RECEBI AS CARTAS DELE E ESTOU MANDANDO MIL BEIJOS A ELE … E TOQUE UMA MUSICA QUE ELE MANDOU ESCRITA PARA MIM ?UM ABRAÇO GUTEMBERG E OBRIGADA .HÀ A MUSICA È {ESPIRAÇAÕ DOS MEUS SONHOS } OFEREÇA À ELE POR FAVOR …


Deixe um comentário

