Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

FLAMENGO: O DOCE SABOR DE SER HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO!!! (COM ARGUMENTOS)

leave a comment »

ACHO MEIO CALHORDA quando questionam o Penta Campeonato do Clube de Regatas Flamengo. Eu poderia citar aqui uma série de links, uma série de matérias, um sem número de Blogs, mas vou apelar apenas para a minha memória sentimental, afetiva e coerente.

Ano de 1987, Campeonato Brasileiro disputado por 16 clubes – entre os quais não está o Sport, do Recife.  Opa!!! Eu já poderia parar a minha argumentação por aqui mesmo. Como pode sagrar-se Campeão um time que não jogou nenhuma partida contra o  Flamengo, Cruzeiro, São paulo, Internacional, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Goiás, Santa Cruz, Santos, Atlético Mineiro, e Vasco da Gama??? Precisa dizer mais alguma coisa? Questionar o Penta do Mengão só pode ser uma questão de obtusidade córnea ou má-fé cínica.  Algo como promover no fim do ano de 2008 um clássico entre São Paulo (campeão da série A) e Corinthians (campeão da série B)  e só então conhecer o verdadeiro ´´Campeão Brasileiro´´ do ano. Ora, e nesse obscuro ano de 1987, o Sport nem chegou a ser campeão do módulo amarelo, uma espécie de série B. O Flamengo fez o seu papel.  Sagrou-se campeão da Copa União (empatando em 1 a 1 no Beira-Rio e vencendo o jogo do Maracanã por 1 a 0). O resto é conversa fiada.

Qualquer argumento negando o título do Flamengo em 1987  é mentiroso, hipócrita, e visa apenas desmoralizar o futebol brasileiro. Portanto, imensa Nação RUBRONEGRA, vamos preparar o grito de HEXA-CAMPEÃO!!!

Porque o PENTA                                                   

o vovô garoto Júnior

já levantou em 1992.

Obs.: Esse não é, definitivamente, um Blog sobre

Futebol, mas o Flamengo também não é apenas

um time de futebol, é uma paixão, uma nação,

um estado de espírito e de euforia. Ele me mata,

me maltrata, me arrebata de emoção no

CORAÇÃO!!!

E para não haver mais dúvida, esse é o quadro dos Grandes Campeões do Futebol Brasileiro. E esse corresponde à grande verdade: TÁ NA HORA DE SER HEXA, MOÇADA!!!!!!!!!!!!!

Vamos comentar, moçada!!!!

Written by Gutemberg Gomes

01/12/2009 às 14:51

Publicado em Uncategorized

Tagged with , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

