Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

VOCÊ TAMBÉM ACHA A PITTY ´´FODA´´???

with one comment

pity

ACABEI DE CONSTATAR o que, a princípio, pensei se tratar de um engano auditivo meu. Sim, eu ainda consigo me assustar com um(a) palavra(ão) em uma música nacional. Zapeando pelo rádio, passei no exato momento em que a Pitty dizia ´´que me acha foda´´. Esperei até que ela voltasse ao refrão e percebi que ela realmente dizia a palavrinha ´´foda´´.

Não sou gramático, mas acho que existem palavras que deveriam ser promovidas de ´´divisão´´. De palavrões a interjeições. Os cariocas, espertos como sempre, já resolveram o problema da palavra que rima com ´´alho´´.  A expressão ´´CARACA´´ tem resolvido bem o problema do momento em que algo desperta em nós uma mescla de espanto, admiração e surpresa. Nesses casos, apenas o Caraca ou aquela que assemelha-se a ´´baralho´´  conseguem designar com clareza essa sensação. Foda também é uma palavra que expressa algo que é inexcedível, insuperável e tem um apelo muito mais direto e pungente. Com certeza, você já ouviu dizer que o idioma é algo dinâmico, que vai incorporando o linguajar utilizado cotidianamente. Agora, uma expressão que merece também uma condescendência da parte dos gramáticos é o nosso bom e velho ´´Puta que o Pariu´´. Essa é uma expressão que se tornou insubstituível em uma série de circunstâncias, positivas ou negativas.

Por lançar luz sobre essa questão linguística através de uma cançãozinha boba como essa, mas sobretudo por já ter gravado uma música muito boa chamada ´´Equalize´´,  eu também acho a Pitty PHODA. Com Ph D mesmo!!!

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ELA É REALMENTE MUITO, MAS MUITO FODA !

    Mariana

    29/10/2009 at 20:40


Deixe um comentário

