Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

EU NÃO TENHO NADA CONTRA EMO…

with 4 comments

E NEM A FAVOR!!! Simplesmente não entendo. Quando vi os primeiros Emos circulando num shopping aqui em Belo Horizonte, nem sabia que se tratavam de Emos. Estranhei o fato de eles ficarem puxando uma franja enorme o tempo todo em cima do olho. emo-boys

Dia desses, estava em uma loja e dois Emos estavam comprando algo ao meu lado. Eles falam baixinho demais, sussurram. E falam coisas estranhas entre eles.  Tudo no diminutivo: ´´Vou levar umas coisinhas, miguxo´´; ´´Que coisinha fofuxa, miguxinho´´. Vai entender uma coisa dessas… O visual deles também é discutível. Procurei saber mais sobre esse ´´movimento´´ e descobri algumas coisas interessantes. A principal marca dos Emos é a ´Sensibilidade´. Mais ou menos como aquele personagem, se não me engano do Eça de Queirós, que vivia suspirando pelos cantos e quando alguém perguntava o motivo de sua tristeza, ele então suspirava ainda mais profundamente, e com o olhar perdido ao longe,  dizia:´´Como eu posso ser feliz se a Polônia sofre?…´´ É mais ou menos isso. Uma tristeza que as pessoas buscam para elas mesmas, como se não bastassem todas as tristeza que virão ao nosso encontro ao longo do tempo de uma vida. Eles são influenciados por músicas tristes, tem pensamentos tristes, olhar triste, e se sentem completos quando tudo neles exala a mais profunda depressão.

Aqui no Brasil os expoentes máximos de músicas para Emo são NX Zero e Fresno. Dia desses ouvi no rádio uma música do Nx Zero e dei razão aos Emos: É prá ficar triste mesmo. De sentar no meio fio e chorar lágrimas de esguicho. Se não, vejamos:

Um, dois, Um, dois…

[Di]
Eu tento te esquecer                                                         pai-emo-02
Mas tudo que eu escrevo
É sobre você

Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
(Uh uh uh)
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre                        ´´Os emos envelhecem ou cortam os pulsos antes: Eis a questão…“

Mas não foi assim
Agora o que me resta
(Uh uh uh)
Escrever nessa carta
Pra lembrar                                                                                                emos

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Preciso de você
(Uh uh uh)
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre                                                                        ´´Fazer apologia à tristeza deveria ser
Mas não foi assim                                                                                   uma coisa abominável, mas os
Agora o que me resta                                                                             miguxinhos e miguxinhas adoram…´´
(Uh uh uh)
Escrever nessa carta
(Uh uh uh)
Preciso de você
(Uh uh uh)

É ou não é algo prá chorar? E os arranjos também são melancólicos. Agora, uma coisa é o cara que sofre e depois transforma aquilo numa bela música. Outra coisa totalmente diferente e que beira  a patologia é  ficar querendo o sofrimento o tempo todo e fazer música para que os outros sofram. Isso merece um acompanhamento psicológico, remédios tarja preta e internação. Urgente. É um tema a ser desenvolvido em outros posts. Por ora, vamos aguardar a reação dos ´´miguxinhos e miguxinhas´´. E vamos lançar uma enquetezinha também.

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu emoOo Os ”emos”!!
    axo eles irreverentes e com a sua opinião propria sobre o mundo!!
    love emos

    AmOoO meus MiguxOoOs
    rsrsrsrs
    BY:LoIrInHa

    karina lovv

    18/12/2009 at 23:25

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    MARILENE

    27/12/2009 at 16:28

  3. eu amo e esse menino eu achei ele muito bonitinhu ele e gato

    jhenys2emo

    28/07/2010 at 19:32

  4. os emuxinhos e ax emuxinhas são mui legaizinhus, nóx gostamus das musikinhas de nx0,fresno,… pq falam da dor de um amorzinhu ki acabo…são músicas ki retratam o ki nóx sentimos…EMOS FOREVERZINHUS….

    jessixinha

    07/01/2011 at 16:54


Deixe um comentário

