Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

Rest In Peace – Patrick Swayze!

leave a comment »

EXISTEM atores que ficam marcados por um desempenho inesquecível de um personagem. Outros precisam apenas de um personagem para se tornarem inesquecíveis. E há os atores brasileiros que sempre vão interpretar o mesmo personagem: eles próprios. ( hehehe! essa minha implicância com os ´´atores´´ brasileiros será eterna. Até que algum faça alguma coisa que preste…)

Patrick Swayze não é o ator de um personagem só, mas o Sam de Ghost – Do outro lado da vida –  é o tipo de filme que acaba criando um estereótipo que dificilmente é superado. A Demi Moore também será sempre lembrada pela sua interpretção nesse filme, e a Whoopy Goldberg também. Mas nada mal ser lembrado por um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, né?… Ontem quando noticiei sua morte no meu programa Evidências, na Liberdade FM, contei o caso do saudoso Cine Palladium, na Rua Rio de janeiro, esquina com Augusto de Lima, aqui em BH. O filme ficou tantas semanas em cartaz e sempre com filas e lotação esgotada, que um dos maiores cinemas da capital acabou ficando conhecido como ´´CINE GHOST“!!! E durante esse intervalo de tempo tremendo eu pude levar umas cinco namoradas diferentes para ver o filme. E todas elas choravam copiosamente. De soluçar! Mas era um choro de velório de parente estimado. Praticamente todos choravam. Os durões pediam licença e choravam no banheiro. Ou deixavam para chorar em casa.

Sempre que eu tocava no rádio a música-tema do filme: Unchained Melody com The Righteous Brothers, eu usava o gancho – Uma história de amor que dura para além da vida. E para além da própria morte. E dou créditos para o Nelson Rodrigues, que me ensinou isso e mais um monte de coisas.

Quero postar aqui uma homenagem a Patrick Swayze, que ao contrário do seu personagem Sam Wheat, teve tempo de deixar as situações bem resolvidas nesse plano e poderá gozar de seu descanso eterno.

Mas quero postar uma música que ele interpreta em outro grande filme, de 1987 –  Dirty Dancing. Ele canta ao lado de Wendy Fraser e com a minha tradução: SHE´S LIKE THE WIND.

dirty-dancing-game

SHE´S-LIKE-THE-WIND—TRADUÇÃO-PATRICK-SWAYZE-C–GUTEMBERG-GOMES

Descanse em paz, PATRICK SWAYZE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: