Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

ESSE KANYE WEST É UMA MULA!!!

leave a comment »

INCRÍVEIS algumas coisas que acontecem no Showbizz. Eu sempre admirei os norte-americanos pela qualidade do que eles fazem em termos de música pop, cinema comercial, grandes espetáculos e compreendo porque culturalmente eles não apenas influenciam o mundo. Eles simplesmente dominam o mundo. As outras grandes culturas e civilizações precisavam se aventurar em guerras colonizadoras, precisavam se arriscar em expedições marítimas sem saber onde chegariam. Os norte-americanos fizeram muito mais do que isso. Dominaram o mundo pelo idioma, pelo cinema, pela música, enfim, pela cultura. Alguém poderia dizer assim: povo pacífico esse norte-americano, hein… Mas é claro que além de tudo isso eles são a maior potência também em termos de forças armadas, com um arsenal capaz de destruir o planeta duzentas e tantas vezes ( aqui entra a ignorância da minha observação: destruir uma vez só não seria o suficiente??? ).

E outra coisa que eu admiro muito nos artistas norte-americanos: eles sabem se premiar. Seja com o Grammy e esses prêmios menores como da MTV, com o Tony, para o teatro e o insuperável Oscar para o seu cinema, que é e sempre será o melhor realizado no mundo inteiro, por razões mais do que óbvias. De vez em quando, uma mula desanda. Foi o que aconteceu ontem nesse episódio entre o rapper Kanie West e a cantora Taylor Swift. Nada mais deselegante,  mais desagradável. Veja o episódio, que tem a sua relevância mundial:

Enquanto um se porta como uma verdadeira mula, tomando o microfone das mãos de uma atônita vencedora, questionando a mesma emissora e os mesmos telespectadores que o colocaram na premiação, outra dá um show de gentileza e dá voz a quem foi impedida de sequer agradecer o prêmio que recebeu.

Traçando um paralelo implausível para as condições, o cast, a linguagem., etc, etc, etc, questiono: por que o brasileiro não sabe premiar? Por que o artista brasileiro não sabe agradecer?  Por  que os apresentadores são verdadeiras nulidades em termos de empatia, simpatia e graça? É impressionante. Quem apresenta não valoriza, quem ganha não sabe se comportar como vencedor e quem perde desdenha do que perdeu… Vou até lançar uma enquete:

Participe dessa enquete você também!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: