Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

´´MUNDÔMETRO´´: QUANTOS SOMOS NÓS QUE ESTAMOS DESTRUINDO O PLANETA???

with 5 comments

IMPRESSIONANTE como eu me lembro de algumas coisas que parece que só eu vi ou vivi. Digo isso a propósito de um filme no início dos anos 80 que absolutamente ninguém deve se lembrar. E o fato mais interessante era o cartaz do filme na portaria do extinto Cine Palace em Barbacena, ( abro um parênteses para constatar a minha tristeza com a extinção dos cinemas de rua em todo o Brasil, quase todos transformados em templos, aderindo àquela velha máxima do Capitalismo: TEMPLO É DINHEIRO! e fecho logo esse parênteses, antes que eu chore…). Bom, mas eu dizia que na fachada do lindo Cine Palace em Barbacena, chamou a minha atenção um filme. O nome ainda brilha em neon na minha memória: ´´Scanners – Sua mente pode destruir´´. O filme era uma daquelas ficções típicas dos inícios dos anos 80, nada memorável. Mas havia uma frase ainda no cartaz que dizia assim: ´´Existem 4 bilhôes de pessoas no mundo, 237 são Scanners´´. Ou seja, alertando para o fato de serem tão raros os tais scanners. Eles simplesmente tinham um piripaque, suas veias engrossavam e, de repente, suas cabeças explodiam. A isso hoje damos o nome de Stress e existem pessoas explodindo a todo instante.

Divaguei, divaguei e devagar cheguei ao que eu queria dizer: início dos anos 80 e eu finalmente tomava conhecimento que o planeta era habitado por 4 bilhões de pessoas. Achei que era gente demais!!! Hoje quero que vocês tomem conhecimento de quantos somos nós que andamos por aí simplesmente destruindo esse mesmo planeta. É um site interessantíssimo, mas meio angustiante. Traduzi livremente o mecanismo para MUNDÔMETRO. mundo

Esse é um determinado momento por volta das 9:40 quando estou escrevendo esse post. Mas você precisa ver como é dramático quando acompanhamos em tempo real. Tudo é baseado em estatísticas e elas são frias, geladas.

Você terá acesso também a dados sobre governo e economia, sociedade e mídia, meio-ambiente, alimentação, água, energia e saúde. Todos os números impressionam. Mas o que me deixou pasmo de espanto é saber que dos 4 bilhões do início dos anos 80 saltamos para quase 7 bilhões. Ou 6,790,374,327 para ser mais exato. E você se assusta também com o número de nascimentos neste ano, nascimentos no dia de hoje, mortes esse ano, e dá até um aperto pensar que, enquanto eu escrevo aqui: INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE, morreram mais de 100 pessoas nesse meio tempo!!!

Acesse o site neste link: http://www.worldometers.info/ . Mas não fique olhando muito não. Dá um grande aperto no coração…

Ah, e prá que não pensem que eu estava mentindo e que aquele filme era invenção, acabei de encontrar aqui até o poster que tanto chamou minha atenção. E o filme era de 1981.

Scanners

PUTZ!!! Tem hora que eu fico até encabulado com a minha memória. Lembrei-me exatamente de quantos Motherfuckers eram Scanners: 237!!! Acho que decorar essas coisas, a letra inteira de Faroeste caboclo, os nomes de praticamente todas as atrizes e atores de Hollywood prejudicaram em alguma coisa meu aprendizado, sobretudo em matemática, física e química. Meu HD ficou meio saturado.

SABER OCUPA UM CERTO ESPAÇO, SIM…

´´10 SEGUNDOS

A DOR COMEÇA

15 SEGUNDOS

VOCÊ NÃO CONSEGUE RESPIRAR

20 SEGUNDOS

VOCÊ EXPLODE!!! ´´

Hoje dificilmente eu entraria no cinema com esse apelo, apesar de ser um filme do David Cronnemberg…

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu também gosto de cinemas pequenos, sem aquele auê todo. Na minha cidade não sobrou nenhum para contar história. Viraram todos Assembléia de Deus(me livre)!

    stellarivello

    03/09/2009 at 16:03

  2. […] assuntos variados, tais como população mundial, água, meio ambiente, o post original se encontra nesse link e se quiser ir diretamente para o mundômetro em português clique aqui. Como disse Gutemberg […]

  3. Parabéns Gutemberg. Achei muito legal o post e por isso decidi compartilhar com meus leitores. Quanto ao filme, eu nunca tinha ouvido falar, vou até procurar ele pra poder assistir, deve ser sinistro! rs. Obrigado pela visita lá no Guia Ecológico, volte sempre lá também! Um grande abraço!

    Ernesto Augustus

    04/09/2009 at 15:08

  4. Extraterrestres, me tirem daqui!!

    Coveirinho Pop

    30/10/2011 at 11:41


Deixe uma resposta

