Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

COISAS QUE ME INTRIGAM NOS BLOGS WORDPRESS… PARTE I!

leave a comment »

UMA  coisa muito intrigante que tenho observado no wordpress é a relação dos Blogs mais populares do dia. Nada contra. E nem a favor, claro. Muito antes pelo contrário. Senão vejamos:

wp0

 

Eu achava que a verdadeira paranóia pelos números do Ibope deveria ser coisa exclusiva dos diretores comerciais, donos das emissoras, autores de novelas, diretores, apresentadores, anunciantes, em penúltimo caso, atores. E em último, mas bem de longe mesmo, Sua Excelência, O Público.

Faz sentido prá você? Há muito tempo fiz a descoberta de como a televisão pode ser altamente instrutiva e cultural. Nada de telecurso, que só passava nas madrugadas quando eu estava chegando em casa, meio tonto e sem a menor condição de assimilar nenhuma matéria, claro. Ela é  fonte de grandes conhecimentos na verdade pois quando  alguém liga a TV na sala  você corre pro quarto prá  ler um bom livro ou navegar pelos bons blogs da internet.

Mas então, qual é a grande razão do meu espanto, o motivo do meu sobressalto? Os blogs mais populares falam exatamente da nossa concorrência. Dos nossos piores adversários. É ou não no mínimo intrigante, para não dizer paradoxal? É como as emissoras de rádio que divulgam resumo de novelas. Ou seja, o locutor da manhã joga contra o seu companheiro da noite sugerindo subliminarmente ´´assista a novela e não ouça o rádio no período da noite´´. É exatamente isso. Poderia escrever uma tese aqui sobre a convergência das mídias, mas espantaria o leitor. O rádio aceitou o papel de primo pobre da televisão, mas a internet tem tudo prá deixar a tv falando sozinha. Como ela sempre fez, na verdade, a menos que você seja um daqueles que no fim do Jornal Nacional deixa escapar um ´´Boa noite, Bonner! Cuida dessa voz que você anda muito fanhoso, rapaz…´´ . Ou então as senhoras que dizem: ´´ Boa noite, Fátima! Seu cabelo hoje está parecendo um capacete…´´. Essas coisas não só acontecem como são mais frequentes do que imaginamos.

Por que diabos então os blogs mais acessados são aqueles que falam de algo que supostamente não vemos? Ou as vezes abominamos? Que me importa saber que Caras e Bocas está com a mesma audiência que a novela das Índias? E o que eu tenho a ver se Bela, a Feia estreou mal? Gostaria de saber o número de acessos que esses blogs tem diariamente.

Vou até fazer uma pose de intelectual sempre que falar mal da tv. Isso. Assim de perfil fica bem. Agora…

ThinkingMonkey

 

 

CLICK!

 

 

 

 

 

E não é que fiquei bem assim pensativo?

Agora pense e me responda se esses blogs da audiência da tv não deveriam ser mais acessados nas próprias emissoras de tv do que aqui.

E tenho dito!

Written by Gutemberg Gomes

05/08/2009 às 01:02

Deixe um comentário

