Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

O QUE FAZ UM BLOG BOMBAR EM ACESSOS E COMENTÁRIOS??? EIS A RESPOSTA…

with 2 comments

DESDE o dia 22 de junho de 2009 resolvi ter e manter um Blog. Mais do que isso, resolvi descobrir a nova história que começa a ser contada através dos blogs. Sabe aquele papo de que cada um tem a sua visão de mundo? Pois agora todas as visões e todos os mundos são descritos no Blog. Não há mais a necessidade de recebermos a informação com o filtro da rede Globo, do grupo Abril, da CNN ou de qualquer outro conglomerado de informação. Você pode saber através de pessoas que se dispõe a informar. De pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos. E ao mesmo tempo não exigem que  você assista um intervalo de 3 minutos de comercial entre as manchetes e as  informações que você espera.

É inegável que o brasileiro tem o hábito de comprometer tudo aquilo que ele abraça calorosamente (vejam o que virou o Orkut, que também era uma bela iniciativa…). Mas o atrativo desse post é compartilhar com vocês o que aprendi nesses dois meses de blog e quase 100 postagens.

Primeiro: O blog não requer ineditismo. Ou seja, tudo o que você já viu de interessante na internet pode ser interessante para aqueles que visitam o seu blog. As outras pessoas podem não ter a manha que você tem de visitar os sites dos grandes jornais do mundo e traduzir informações que dificilmente chegariam na grande mídia.

Segundo: Uma imagem continua valendo por mil palavras!!! E com essas ferramentas maravilhosas do WordPress, podemos fazer um blog visualmente mais atrativo do que 9 de cada 10 jornais impressos. E vídeos, músicas, curiosidades, tudo o que você encontra pelo seu faro para coisas interessantes ou simplesmente´´jogando no google´´.

Terceiro: Um toque pessoal é sempre importante. As pessoas gostam de saber quem está por trás daquilo que elas estão lendo. E gostam de saber o que você pensa realmente, não aquilo que estamos acostumados a ter alguém que pense por nós. Como é impossível alguém dizer ao Willian Bonner que ele está especialmente fanhoso num dia, aqui se você cometer algum simples erro de digitação, esteja preparado prá receber nos comentários alguém chamando você de burro. Mas não se importe muito com isso…

Quarto: Saiba alternar entre algo que é do seu interesse pessoal e aquilo que é do interesse de todos. Você pode publicar um texto maravilhoso, que fala dos seus sentimentos e amargar meia dúzia de visitas e nenhum comentário. Mas nada impede que alguém que busque uma nova informação sobre o Michael Jackson ( e esse é o morto da história que mais apresenta novidades, dia após dia. Concordam comigo? ) acabe chegando ao seu blog e se identifique com o que você pensa, com o que você diz.

Quinto: Eu tenho um post chamado ´´ Publicado, porém inédito´´. Nele eu falo que, logo no começo do blog, eu queria falar mas não tinha ninguém prá ler. E esse é um engano comum. Se não lerem aquilo que você postou no mesmo dia, pode ser que daqui a um ano alguém leia e ache interessante. Lembre-se: o jornal impresso de hoje só pode ter notícias de ontem ( a menos que o Nostradamus, o Juscelino da Luz e a Mãe Dinah sejam os repórteres!!!). Ao contrário do jornal impresso, que invariávelmente vai parar no fundo das gaiolas dos passarinhos, o seu blog e o seu post, ficam aqui, imortais e novinhos em folha.

Bom, por hoje é só. Espero receber os comentários de vocês, que realmente são o grande incentivo prá que a gente escreva algo mais elaborado.

Do contrário, o caminho mais fácil prá você ser lido é botar uma foto da Priscila do BBB.

priscilapires

Sem ofensas, please…

Anúncios

Written by Gutemberg Gomes

04/08/2009 às 00:49

Publicado em Uncategorized

Tagged with , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Arrasou Gutemberg!!
    Você escreve muitissímo bem.
    Estou adorando, keep going!!
    um abraço

    Gabi

    05/08/2009 at 11:08

  2. Retificando pontuação: muiTÍssimo

    Gabi

    05/08/2009 at 11:10


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: