Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

POR ONDE ANDA RONALD BIGGS?

leave a comment »

BIGGS

QUE o Brasil é o destino de muitos criminosos que querem curtir a vida e gastar o produto do seu roubo, todo mundo sabe. Acontece nos filmes. Acontece na vida. E provavelmente quem inspirou e inspira muitos bandidos foi esse cara aí, ó: Ronald Biggs. Com a ajuda de 15 comparsas ele realizou o famoso assalto ao trem postal na Inglaterra em 1963. Dois milhões e 600 mil libras foi o produto do roubo. Depois de uma série de peripécias, Biggs acabou vindo para o Brasil, e como não podia ser extraditado para a Inglaterra, passou a levar uma boa vida no Rio de Janeiro até o ano de 2001, quando retornou voluntariamente e ninguém lá apiedou-se de seus cabelos brancos e o meteram na tranca.

Ronald Biggs tem um filho brasileiro que, inclusive fez muito sucesso na década de 80 como integrante do Balão Mágico. É claro que a turma que já tem mais de 20 e poucos lembra dele, mas para refrescar a memória esse é o Mike nos tempos do Balão:                                                                              

2rmavzo                     e esse é o Mike hoje em dia:_1367108_michael_150

O interessante é que Ronald Biggs curtiu bons momentos aqui no Brasil, virou uma celebridade, mas quando sentiu a velhice e a iminência de ser tratado pelo SUS, preferiu ter o tratamento destinado aos  prisioneiros na Inglaterra. E como prisioneiro vai passar ainda os seus 80 anos de idade no próximo dia 8 de agosto. Data que coincide também com o roubo ao trem há 46 anos atrás.

Ronnie_Biggs_1298571c

  Essa é uma foto mais recente de Ronald Biggs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: