Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

MEUS 10 ´´PORQUÊS´´ MAIS INTRIGANTES…

leave a comment »

PRIMEIRO: Qual grande ator norte-americano notabilizou-se por fazer 4 filmes por ano?

selton-mello Bom, que eu saiba, nenhum. Nem nos seus tempos de miséria. Mas aqui no Brasil, temos um altamente incensado pela mídia: SELTON MELLO!  Não é possível!!! Ou o sujeito é ator de verdade ou faz quatro filmes em um único ano. E ainda se mete a diretor nesse meio-tempo. É mole??? Por falar em moleza, muito antes pelo contrário, fazer 4 filmes por ano é coisa de ator pornô. Mas talvez ele esteja seguindo a máxima ´´ Vai fazendo, meu filho, que um dia você aprende…´´

 

SEGUNDO: Parece que essa coisa é cíclica…

matheus-nachtergaele Até bem pouco tempo atrás a onipresença nas telas dos filmes brasileiros que vocês assistem pertencia à outro ´´grande ator, diretor, etc, e tal, e mais-alguma-coisa´´: Mateus  Nachtergaele! Até o nome do danado é difícil. Difícil também é ter que ver um cara que sempre faz o velho e surrado PAPEL DELE MESMO! Assim como outros  atores que temos no Brasil como Paulo Vilhena, Dado Dolabella, Vítor Fasano, Tony Ramos e tantas outras centenas de atores que evoluíram muito pouco do nosso padrão MALHAÇÃO de qualidade.

 

TERCEIRO: Alguém me explica qual é o talento de EX BBB`S ???

bbb Ou, na verdade, a pergunta deveria ser, por que eles deveriam ter algum talento? O duro é que eles aparecem, são expostos à exaustão durante um período e depois ficam como o fantasma do Sam em Ghost -  Do outro lado da vida. Eles simplesmente não querem desaparecer. E aí vale tudo: factóides para o TV Fama, posar dez vezes nua, ou sempre que fazem um novo implante de silicone, dar entrevistas polêmicas no Super Pop, animar festas, tirar emprego de DJ´s de verdade. Enfim viram aqueles famosos espíritos zombeteiros e ficam por aí azucrinando a paciência. Não daria prá voltar a ser um cidadão normal, como sempre foram???

 

QUARTO: E voltando ao cinema nacional, que é a minha birra de estimação…

001bbcinemajunhoComo pode evoluir, ou melhor, como vocês querem que evolua, uma coisa que funciona à base de recursos públicos? Aí é moleza demais… Uma idéia mais ou menos na cabeça, uma câmera mais ou menos na mão, uma iluminação mais ou menos, um som bem mais ou menos, um elenco que para não destoar muito sempre é necessariamente mais ou menos e por aí vão… (não é erro de concordância) … por aí vão milhões e milhões de reais!!! É moleza fazer cinema assim, ora. E assim são feitas dezenas de filmes que às vezes nem chegam às telas. Mas o dinheiro foi gasto. Nem vou dizer que poderiam fazer casas populares, usar em saneamento básico, aumentar o bolsa-família. Esse é um argumento fraco! Mas é assim que dinheiro público chega às mãos do Guilherme Fontes -  que comprou os direitos do livro Chatô, o Rei do Brasil -  e acaba virando fumaça. E quem tem vontade de divulgar essas coisas?

 

QUINTO: Grandes nomes da música popular brasileira precisam de verbas públicas prá botar seu bloco na rua?

caetano

                                                               

 

 

 

 

 

 

Pois é o que o jornal Folha de São Paulo tem denunciado. Para iniciarem suas turnês, artistas que normalmente tem shows bem-sucedidos ainda pegam verbas do ministério da cultura para arcar com suas despesas. E qual a contra-partida que tem o grande público? Nenhuma. Ou você tem ido à shows do Caetano em praça pública e da Ivete sem pagar uma nota pelo seu abadá?

 

Bom, essa é uma obra em construção e ao invés dos dez vou deixar hoje só  esses cinco aí mesmo.

Já são porquês altamente intrigantes e quero sentir o apoio daqueles que vão concordar, a raiva daqueles que vão estrilar, e a pusilanimidade daqueles que nem vão comentar…

Ps. Até agora esse foi o post que me deu mais trabalho. Espero que tenham a paciência de ler e a boa vontade de comentar. E tem muito mais a caminho. AGUARDEM!

Anúncios

Written by Gutemberg Gomes

22/07/2009 às 18:53

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: