Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

TUDO NA VIDA REQUER UMA TRILHA SONORA…

leave a comment »

 

moon2

Se eu ganhasse por produtividade para postar no meu blog, hoje seria um dia maravilhoso!!!

Mas na verdade, inspiração é algo que não vem quando você espera. Ela vem quando você está exatamente sentado à frente do computador, ou com lápis e papel nas mãos, ou ainda um garvador. Infelizmente não é assim. Mas já que tudo na vida pode ser assunto para uma conversa, porque não para mais um post?

Eu estava aqui lendo mais e mais notícias sobre a chegada do homem na Lua e imaginei logo uma trilha sonora para esse momento. Sobretudo agora que todos nós, míseros mortais também podemos fazer um passeio pelo nosso satélite natural. O Google Earth você já conhece. E hoje, 20 de julho, foi lançada uma nova versão do programa que permite um passeio virtual pela Lua. Toda a perspectiva dos astronautas, o depoimento de quem já esteve lá guiando você pelo passeio. Os pontos ´´turísticos´´, como o local do pouso das missões tripuladas e tudo o mais. Já dei uma olhada e achei sensacional.

Evidentemente que fica muito melhor quando você tem a trilha sonora adequada. Para esse passeio eu recomendo ´´Fly me to the Moon´´ do Frank Sinatra e ´´Tendo a Lua´´ dos paralamas do Sucesso. Deixo aqui a traduçao da primeira e a letra da segunda:

Leve-me até a lua                                                                                    
E deixe-me brincar entre as estrelas
Deixe-me ver como é a primavera
Em Júpiter e Marte

Em outras palavras, segure minha mão                                        
Em outras palavras, querida, beije-me

Encha meu coração com música
E deixe-me cantar para sempre
Você é tudo o que eu desejo
Tudo o que eu cultuo e adoro

Em outras palavras, por favor, seja verdadeira
Em outras palavras, Eu te amo.

Encha meu coração com música
E deixe-me cantar para sempre
Você é tudo o que eu desejo
Tudo o que eu cultuo e adoro

Em outras palavras, por favor, seja verdadeira
Em outras palavras, Eu te amo                                  

Fla na lua 

 

 

 

 

 

 

´´ E a Nasa nem sabia dessa bandeira que foi levada pelo Buzz…´´

 

 

 

 

 

Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim
O céu de ícaro tem mais poesia que o de galileu
E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante e sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.
Eu hoje joguei tanta coisa fora
E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.

Gosto especialmente dessa frase que diz que a Lua merecia a visita não de militares, mas de bailarinos.

E claro, de você e eu!!!

Written by Gutemberg Gomes

20/07/2009 às 22:26

Deixe um comentário

