Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – PARTE I – ORKUT E BLOGS: PRIMEIRO, QUEM É VOCÊ; DEPOIS, O QUE VOCÊ PENSA!!!

leave a comment »

ORKUT

Sabe uma certa desconfiança que você desenvolve quando muito esforço e muito tempo é canalizado para algo que não leva ninguém a lugar nenhum? E uma certa implicãncia com o dom que nós, brasileiros, temos em deturpar coisas que poderiam ser interessantes? Ainda uma questão: expor tanto a sua vida e a vida das pessoas que você ama num espaço que é uma verdadeira terra sem lei pode ser saudável? E finalmente, quanto tempo da sua vida você já desperdiçou atualizando, colocando fotos, repassando scraps, mandando depoimentos, procurando ´´amigos´´  e tudo o mais que se faz nessa vida paralela que é o ORKUT???

Não sou um desses que critica sem saber do que se trata. Tenho orkut já há vários anos. Já fui banido por fazer uma discreta campanha para um candidato a vereador. Me desesperei por ter perdido assim, da noite para o dia, quase mil amigos que possuía. E mantenho ainda hoje o meu perfil, acessado por amigos, familiares e alguns ´desconhecidos íntimos´, como ouvintes, amigos de outras épocas e curiosos mesmo.

Estima-se que aproximadamente 80 milhões de pessoas tenham seu perfil no orkut. A metade desses usuários composta por brasileiros. Vinte por cento de norte-americanos, dezoito por cento de indianos e os demais países não atingem um por cento.

Bom, uma simples questão vai motivar o recorde de acessos a esse humilde blog. Com essa mudança daqueles que tem orkut e que agora estão migrando para os blogs, o que acontece? Nessa minha Teoria da Conspiração fica evidente o seguinte:

  • Primeiro “ELES´´ queriam saber quem você é;
  • Agora, ´´ELES´´ querem saber o que você pensa;
  • Depois, bem, depois só DEUS sabe na verdade, quem são ELES…

msn20001

Bom, esse foi apenas um questionamento inicial que poderá motivar uma discussão mais ampla. Por favor, responda a essa enquete  e aguardem novas evidências dessa teoria conspiratória com fortes indícios de que sofremos realmente um monitoramento. Não sabemos por parte de quem. Nem com que finalidade. Agora, você não tem sentido um forte apelo para iniciar seu blog, com tantas facilidades apresentadas??? PENSE NISSO.

E RESPONDA:

conspiracy

Vamos debater esse tema e aguardem novas constatações do monitoramento do qual somos vítimas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: