Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

A FÓRMULA DA COCA COLA É SEGREDO…

with one comment

coca_colaE a da Pepsi também é, com toda certeza.

Mas há uma coisa que não é segredo e nem mistério:

A AUDIÊNCIA DA TELEVISÃO NO BRASIL!!!

Prestam relevantes serviços os inúmeros blogs que nesse mesmo maravilhoso WordPress divulgam e atualizam com uma velocidade impressionante a audiência dos programas da TV brasileira. Foi num desses blogs que fiquei sabendo que Celso Portiolli manteve a mesma média de audiência do Gugu e isso motivou esse meu post.

Um parêntese aqui para dizer que fui muito bem nos prognósticos dessa décima rodada do brasileirão. Mas ainda bem que não joguei: acertar doze ou dois dá na mesmíssima coisa… E quero dizer que o show dos Australian Bee Gees merecerá um post em breve.

Desculpem a breve digressão (antes que você pare de ler para consultar no dicionário, significa uma mudança no assunto) mas já retomei. O que eu quero dizer é o que talvez todos já saibam: A TV brasileira vive de fórmulas.

Ou vocês acham que é aleatório o fato de as novelas serem intercaladas por telejornais. Como camundongos em laboratórios, as tv´s observam o comportamento de seus telespectadores. E descobriram assim que as santas senhoras não tem paciência para ver duas novelas em seguida e ao mesmo tempo os senhores do lar precisam ter, por um momento (na hora dos telejornais)  a sensação de onipotência conferida a quem detém o controle remoto.

Tudo isso para dizer que não me espanta que o Celso Portiolli tenha conseguido boa audiência à frente do Domingo Legal . O Gugu é um mero adereço como apresentador. Pode ter seus méritos como produtor, empresário, idealizador, pai de família, cumpridor dos seus deveres, etc. Mas é tão dispensável ao seu programa como também é o Faustão. Ou seja, a produção é que é a verdadeira fórmula da Coca Cola. O que prende a atenção dos telespectadores desse tipo de programa não é o simples e inegável talento desses apresentadores, mas sim o fato do público querer sempre MAIS DO MESMO. É assim também no rádio. As pessoas pedem diariamente as mesmas músicas. Um playlist de uma rádio comercial é baseada na repetição de não mais de 40 músicas, repetidas ad nauseam durante as 24 horas do dia.

Simplificando tudo isso, Chacrinha, que veio para confundir e não para explicar diria desses programas de hoje:

chacrinha

´´ Sem produção, esses caras de hoje não dizem nem Boa Tarde!!!´´

Podem mudar todos os apresentadores, mas mantenham a fórmula e tá tudo certo. Sempre.

Assistam menos Tv e tenham todos uma excelente semana!!!

Ps. Evidentemente a  TV também pode ser bastante educativa. toda vez que alguém ligar a televisão na sala, vá para o quarto e leia um bom livro.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ela e muito ruim

    thaynsa

    01/12/2010 at 14:20


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: