Blog do Gutemberg Gomes

DE AMIGO PRÁ AMIGO: DIGA ALÔ COMIGO!!!

O DIA EM QUE O ´´DESENCAPETAMENTO´´ FALHOU!!!

leave a comment »

Olá!!!

Agora que já estou começando a ser lido, vou aguardar com mais calma o momento de receber comentários também. Uma coisa de cada vez…

E hoje eu quero compartilhar um vídeo que encontrei há algum tempo atrás que é realmente sensacional. As novas gerações, que nunca tiveram o trabalho de colocar uma agulha na terceira faixa do lado B de um Long-Play, difícilmente se lembrarão da TV Manchete. Era o canal hoje ocupado pela Rede TV. Muita gente boa foi revelada pela Manchete. Programas que realmente eram um diferencial de programação e por isso valia o esforço de se usar o controle remoto. Hoje você não tem a impressão de que é tudo muito igual? Terrivelmente igual? Pois é, a Manchete era diferente.

E eu me lembro perfeitamente do programa Documento Especial, apresentado por Roberto Maia, que tinha uma voz inconfundível e já fez trabalhos como ator. Bom, mas não vou me estender muito. Vamos ao vídeo. Esse foi um programa abordando o crescimento da Igreja Universal e de alguns métodos ´´pouco ortodoxos de cura e libertação´´.

Lembro-me como se fosse antes de ontem. O programa sério e de repente o depoimento de um senhor, gago, que apanhou demais porque obreiros e um ´´pastor baixinho´´ devem ter achado que a gagueira dele era coisa do Diabo e decidiram resolver o problema no tapa.

É uma pérola do jornalismo, além da coragem de abordar esse tema palpitante, a valentia do gaguinho em resistir ao seu ´´desencapetamento´´

Assista, são quase três minutos impagáveis:

´´Você não é demônio coisa nenhuma. Vais entrar no pau!!!´´

Além de tudo, comprova a teoria de que o gago não gagueja quando canta: ´´Sai, sai, sai/ Sai do meu caminho / Eu ando com Jesus e satanás anda sozinho´´.

Vale a pena ver de novo. Vale a pena lembrar de uma TV com mais liberdade editorial. Ou vale pela coragem só comparável à do Gaguinho que entrou no pau!!!!!!!!!!!!

Written by Gutemberg Gomes

07/07/2009 às 21:18

Deixe um comentário

